O jovem foi filmado roubando uma corrente de ouro / Reprodução
Continua depois da publicidade
O adolescente filmado roubando uma mulher na orla da Praia de Pitangueiras, em Guarujá, foi preso na última sexta-feira (30) e liberado por não estar com itens subtraídos das vítimas. Ao ser liberado, ele afirmou aos policiais que "jogou as joias no mar para Iemanjá", pois elas seriam de ferro.
As imagens do crime viralizaram nas redes sociais no último final de semana.
Continua depois da publicidade
O segundo roubo aconteceu por volta das 8h de sexta-feira (3) e nas imagens é possível ver dois suspeitos cercando a mulher e mais um mais para o meio da via.
Sem notar a presença dos criminosos a vítima conversava com uma colega que ajeitava um carrinho de bebê.
Continua depois da publicidade
Nesse momento, o infrator se aproximou e arrancou a corrente do pescoço da mulher.
Sem reação, a mulher vai embora rapidamente do local.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento na Avenida Marechal Deodoro, quando avistou três suspeitos que circulavam de bicicleta na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, infringindo a Lei Municipal 2444/95.
Ao se aproximar para orientação, dois fugiram e um foi abordado. Após chegada de equipe de apoio da GCM, foi informado que de que o suspeito, menor de idade, já havia roubado uma corrente de ouro na mesma avenida, na última quinta-feira (28) e voltou a assaltar no local na sexta (29).
Ele foi reconhecido pelas duas vítimas, um homem e uma mulher, que aparece nas imagens acima.
Continua depois da publicidade
A viatura o conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária e, logo em seguida, à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá.