Continua depois da publicidade
Um garoto de nove anos morreu após ser atropelado, na tarde de sábado, por um caminhão na Rua José de Castro, na Ilha Caraguatá, em Cubatão. O motorista do veículo deixou o local do acidente sem prestar socorro. Morador do bairro, ele já foi ouvido pela polícia.
Após o acidente, populares tentaram atear fogo no caminhão, que foi estacionado em uma rua próxima. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação. O veículo foi alvo de furto e danos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança andava de bicicleta quando se desequilibrou e caiu na via, momento em que o caminhão a atingiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Familiares do menino lamentaram o fato do caminhoneiro não ter prestado socorro de imediato. O corpo da criança foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério Municipal de Cubatão, na Rua José Vicente, na Vila Elizabeth.
Continua depois da publicidade
Investigação
Sob a natureza de homicídio culposo, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão. Os laudos periciais deverão ser encaminhados para o 2º Distrito Policial (Jardim Casqueiro), cuja área de circunscrição abrange o local do acidente. No distrito, uma conclusão sobre o acidente deverá ser relatada para a Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade