Continua depois da publicidade
Policiais do 3º DP de Santos (Ponta da Praia) capturaram no início da manhã de ontem um rapaz de 22 anos acusado de participar do roubo de peças de roupas avaliadas em 30 mil, em abril. Conhecido como Chico Bento da ZN, o acusado é o segundo integrante do bando preso. No último dia 3, um rapaz conhecido como Leitãozinho, apontado como piloto da quadrilha no assalto foi preso.
Chico Bento da ZN foi surpreendido pelos investigadores Orlando Rollo e Rodrigo Ranieri em um apartamento no Jardim Castelo. Os policiais, chefiados por Marcelo Mendes e pelo delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, entraram no apartamento para cumprir mandado de prisão temporária decretado pela 4ª Vara Criminal de Santos. Uma espingarda de calibre 12 e peças de rouba roubadas foram apreendidas.
A Polícia Civil prossegue as investigações para localizar outros dois integrantes do bando, um deles adolescente.
Continua depois da publicidade
A investigação começou pela rede social Facebook. Antes do assalto, a quadrilha usou um telefone celular para agendar uma falsa compra. O número ficou registrado no telefone do comerciante rendido, em um escritório na Vila Belmiro, e foi fornecido à polícia, que em pesquisa no Facebook constou no perfil de Leitãozinho.
Em análise de imagens de monitoramento no corredor da sala comercial e do perfil de Leitãozinho, os policiais identificaram dois comparsas dele na investida.
Diligência no Saboó também foram realizadas na investigação. Foi apurado que a quadrilha é vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade