Polícia

Mais de 100 ônibus foram incendiados este ano em São Paulo

Além desses, 754 coletivos sofreram algum tipo de avaria durante manifestações. Em grande parte dos casos, populares protestam contra a morte de moradores em bairros da periferia

Publicado em 21/10/2014 às 14:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo teve 114 ônibus incendiados este ano, de acordo com a São Paulo Transporte. Além desses, 754 coletivos sofreram algum tipo de avaria durante manifestações na capital. Em grande parte dos casos, populares protestam contra a morte de moradores em bairros da periferia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O último caso ocorreu ontem (20), por volta das 23h, na zona leste. Segundo a Polícia Militar, 30 pessoas cercaram o veículo na Rua Antônio Ramos Rosa, no Parque Santo Antônio, e atearam fogo. A PM não informou a razão do protesto.

A cidade de São Paulo teve 114 ônibus incendiados este ano, de acordo com a São Paulo Transporte (Foto: Edison Temoteo/Futura Press)

No último sábado (18), outro ônibus foi incendiado por 20 pessoas. O grupo parou o coletivo e obrigou os passageiros a descer. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista, de 42 anos, não conseguiu se soltar do cinto de segurança e teve queimaduras pelo corpo. O grupo protestava contra a morte de uma pessoa. O caso ocorreu na Estrada Turística do Jaraguá, na zona oeste.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software