POLÍCIA

Mãe presa por espancar o próprio filho em São Vicente diz que 'tentou protegê-lo'

A sua prisão segue mantida pela Justiça e ela será transferida para a Penitenciária de Franco da Rocha, no interior paulista.

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2022 às 16:40

Atualizado em 06/10/2022 às 18:21

Compartilhe:

Mãe que espancou e fraturou o filho de 5 anos é presa em SV / Praia Grande Mil Grau

A mulher de 24 anos, acusada de quebrar oito costelas e um braço do filho de 4, no último dia 28, em São Vicente, passou por uma audiência de custódia nessa quinta-feira (6). A sua prisão segue mantida pela Justiça e ela será transferida para a Penitenciária de Franco da Rocha, no interior paulista, nesta sexta-feira (7).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em depoimento, ela disse que tentou proteger o menino de seu companheiro, que era usuário de drogas e foi encontrado morto. 

"Peço perdão por deixá-lo ter convívio com uma pessoa que era envolvida com drogas. Quero pedir perdão por não ter feito diferente".

No entanto, a mesma aparece em um vídeo repreendendo o garoto após o espancamento que o deixou em estado grave na UTI.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Vicente, atendendo ao pedido do Ministério Público que entendeu o crime como muito grave.

Prisão 

A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (5), em Itanhaém, a mulher de 24 anos. Policiais do 2º Distrito Policial da São Vicente localizaram e capturaram a mulher, que era considerada foragida, em um barraco.

A mãe do menino chegou ao 2º DP de São Vicente por volta das 19h desta quarta-feira (5)

Padrasto é morto

O corpo do padrasto também acusado de espancar a criança foi encontrado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Parque das Bandeiras, na manhã desta quarta-feira (5). O cadáver foi encontrado com marcas de tiros em várias regiões: mãos, tórax e olho direito, o que fez a Polícia Civil concluir que ele foi assassinado.

Ele estava usando um casaco cinza, uma blusa preta e uma bermuda estampada azul. A polícia identificou o homem apenas como Julian.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, já que se trata de segredo de justiça por envolver um menor.

Agressões

O menino de 4 anos teve múltiplas fraturas nas costelas e em um dos braços, e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos na última terça-feira (4).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mais barato na feira desta semana: conheça os benefícios do repolho roxo

Vegetal pertencente à família Brassicaceae possui uma série de ótimas composições para o corpo humano

Cotidiano

Você sabia que contratos de concessão devem ser revistos a cada 4 anos?

Em São Paulo, uma revisão se faz necessária para analisar se os investimentos previstos para 30 anos ainda são viáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter