Continua depois da publicidade
Parte de uma quadrilha que furtou cerca de R$ 43 mil em produtos eletrônicos na Casas Bahia, foi capturada na manhã desta sexta-feira (24), na travessia de balsas entre Santos e Vicente de Carvalho. Três elementos que faziam parte do bando conseguiram escapar nadando.
Por volta das 4h, oito assaltantes arrombaram a porta do estabelecimento comercial localizado na Rua General Câmara, no Centro, utilizando um pé de cabra.
Ao entrarem na loja, a quadrilha começou a arrecadar diversos produtos eletrônicos. No total, os criminosos recolheram 41 celulares, 18 chips de aparelhos telefônicos, seis notebooks e cinco tablets. O conteúdo subtraído equivale à quantia de R$ 42.769.
A ação dos marginais foi flagrada por câmeras de monitoramento existentes no estabelecimento. Seguranças que trabalhavam no monitoramento captaram as imagens e acionaram a Polícia Militar.
Viaturas da PM ao chegarem no local avistaram os criminosos fugindo em bicicletas. Uma perseguição teve início e os jovens foram localizados quando tentavam embarcar no sistema de travessias.
Continua depois da publicidade
Ao perceber a aproximação dos patrulheiros, três assaltantes pularam no mar e conseguiram escapar nadando. Na abordagem aos outros cinco envolvidos, os PMs localizaram os produtos subtraídos em diversas mochilas.
Os criminosos foram conduzidos à Central da Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada como furto qualificado pelo delegado Leonardo Amorim Nunes. Entre os detidos estão dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Já os adultos são o ajudante geral G.M.S., de 19, o estudante R.M.S., de 18, e o ajudante J.A.C.S., de 20. Eles foram encaminhados à cadeia pública anexa ao 5º Distrito Policial (DP) na Zona Noroeste.
Continua depois da publicidade
Investigações são realizadas visando a prisão dos três envolvidos no furto que escaparam da captura.
Continua depois da publicidade