Polícia
Paulinho Neblina e um dos líderes do Primeiro Comando da Capital, foi transferido nesta terça-feira, 29, da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes
Continua depois da publicidade
Com um forte esquema de segurança, que teve até policiais da Rota, o preso Paulo César Souza Nascimento, conhecido como Paulinho Neblina e um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido nesta terça-feira, 29, da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes, no oeste paulista.
Ele permanecerá por menos seis meses internado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A internação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que aceitou a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). Os promotores queriam a internação por pelo menos um ano, que é o prazo previsto pela lei nos presídios de segurança máxima.
Continua depois da publicidade
O MPE aguarda o julgamento de outros 33 recursos envolvendo líderes da facção. Condenado a 89 anos de prisão, Paulinho Neblina chegou ao presídio de Bernardes no fim da tarde de hoje. A transferência foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que, alegando razões de segurança, não quis fornecer detalhes sobre a operação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade