Polícia

Líder do PCC vai para Regime Disciplinar Diferenciado

Paulinho Neblina e um dos líderes do Primeiro Comando da Capital, foi transferido nesta terça-feira, 29, da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 21:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com um forte esquema de segurança, que teve até policiais da Rota, o preso Paulo César Souza Nascimento, conhecido como Paulinho Neblina e um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi transferido nesta terça-feira, 29, da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau para a de Presidente Bernardes, no oeste paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele permanecerá por menos seis meses internado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). A internação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que aceitou a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE). Os promotores queriam a internação por pelo menos um ano, que é o prazo previsto pela lei nos presídios de segurança máxima.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bandidos jogam granada contra PMs após tentativa de roubo a lotérica no Rio

• Carvalho: governo busca interlocutores com black blocs

• PM que matou jovem na capital é preso

O MPE aguarda o julgamento de outros 33 recursos envolvendo líderes da facção. Condenado a 89 anos de prisão, Paulinho Neblina chegou ao presídio de Bernardes no fim da tarde de hoje. A transferência foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que, alegando razões de segurança, não quis fornecer detalhes sobre a operação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software