Continua depois da publicidade
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam, na manhã desta terça-feira (16), um rapaz de 18 anos que é apontado como líder de uma quadrilha que assaltava motoristas de caminhões e carros de passeio na Via Anchieta, em trechos de Santos e Cubatão. Dois revólveres de calibre 38 foram apreendidos na moradia do acusado, situada no Caminho da União, no Jardim São Manoel, na Zona Noroeste de Santos.
Ele já foi reconhecido por quatro vítimas e a polícia estima que ele tenha envolvimento em ao menos 12 assaltos.
A investigação que resultou na prisão durou 20 dias, conforme informou o chefe dos investigadores da DIG de Santos, Paulo Carvalhal.
Ao vasculharem o imóvel do acusado ontem, após serem recebidos pela mulher dele, os policiais encontraram um dos revólveres sob um travesseiro e outro em um cesto de roupas.
Continua depois da publicidade
O rapaz, que estava escondido atrás de um sofá, foi encontrado após a apreensão das armas.
Ele assumiu que os revólveres lhe pertenciam. Ao ser questionado sobre uma espingarda de calibre 12 usadas nos assaltos, disse que emprestou-as para comparsas fazerem um roubo.
Continua depois da publicidade
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, o acusado foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos.
Outro integrante
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz de 22 anos preso no último domingo (14) na Anchieta envolvido em arrastão pertence à quadrilha. As investigações, sob a coordenação do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, prosseguem objetivando a captura de ao menos outros três integrantes do bando.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade