Polícia

Ladrões roubam 50 cães de raça em Gravataí

Os animais haviam sido recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de um canil clandestino, com mandado judicial, no dia 16 de junho, e têm valor comercial que pode chegar a R$ 2 mil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/07/2014 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma quadrilha formada por pelo menos dez homens armados invadiu o Canil Municipal de Gravataí, agrediu funcionários, levou 50 cães de raça e soltou os demais animais na madrugada de domingo, dia 6. Os animais haviam sido recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA) de um canil clandestino, com mandado judicial, no dia 16 de junho, e têm valor comercial que pode chegar a R$ 2 mil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Funcionários da prefeitura acreditam que os ladrões conheciam o local porque, depois de render os vigilantes, foram diretamente às baias dos cães que queriam levar, das raças dobermann, yorkshire, dachshund, pug gog, chiuaua e lulu da pomerânia, entre outras.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Operação prende suspeito de liderar esquema de cambistas

• Chef de cozinha é preso por tráfico no Rio de Janeiro

• Governador sanciona lei de reajuste e outros benefícios para policiais

A maioria dos vira-latas soltos ficou no pátio e foi recuperada. Cinco deles saíram do local, que fica em zona rural, e estão sendo procurados pelos funcionários da FMMA. Os cães roubados não haviam sido localizados até esta terça-feira, 8. O canil clandestino era acusado de maltratar os animais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software