O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Criminosos roubaram uma carga de 28 toneladas de carne bovina, avaliada R$ 600 mil, e sequestraram um motorista do caminhão, de 33 anos, por cerca de seis horas entre a a noite de domingo (12) e o início da madrugada desta segunda-feira (13). A vítima foi rendida na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes (Grande SP), e só libertada atrás da Rodoviária de Itanhaém.
A vítima compareceu ainda durante a madrugada na Delegacia Seccional de Itanhaém. O motorista trabalha para uma empresa sediada em Rondonópolis (MT) e embarcou a carga de carne no município de Vargem Grande (MT) com destino a Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, enquanto estava em um congestionamento em Embu das Artes, na Régis Bittencourt, o assalto foi anunciado por dois ladrões, que se aproximaram pelos dois lados do caminhão. O que chegou pelo lado do motorista exibia uma pistola e obrigou o motorista a parar o veículo sob um viaduto.
A vítima foi retirada do caminhão e colocada em um Chevrolet Prisma, onde foi mantida como refém até a libertação em Itanhaém.
Continua depois da publicidade
Logo após ser colocado em liberdade, o motorista foi a pé até o 29° BPM/I. No local foi contatada a transportadora, que detectou a localização do caminhão - sem a carga - no Vale do Ribeira.
Um investigador de plantão, de Pedro de Toledo, conduziu o motorista à Delegacia Seccional de Itanhaém para o registro da ocorrência.
Continua depois da publicidade