Veículo foi achado horas depois do crime / Divulgação/ PC
Continua depois da publicidade
Três homens invadiram na madrugada desta quarta-feira (17) a recepção de um hotel no José Menino, em Santos.Os criminosos renderam um funcionário e roubaram uma picape de luxo avaliada em R$ 285 mil, o veículo foi recuperado horas depois por policiais civis.
Um dos envolvidos no assalto foi preso.
Continua depois da publicidade
A picape pertence a um turista de 53 anos de idade. Ele se hospedou na terça-feira (16) com a família no Hotel Imperador, na Avenida Presidente Wilson. Quando por volta das 3h de quarta-feira, enquanto o hóspede dormia, os ladrões entraram na recepção, renderam um funcionário e pegaram as chaves do veículo que estava no local. Um deles portava uma pistola.
O automóvel se encontrava estacionado na rampa localizada em frente ao hotel, destinada a vagas exclusivas para o hotel. Além da picape, os criminosos levaram a quantia de R$ 220,00, celular e um rádio de comunicação pertencentes ao estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Após a fuga do trio o turista foi alertado sobre o roubo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
INVESTIGAÇÂO
Continua depois da publicidade
Na tarde desta quarta-feira (17), Equipes de investigação da Polícia Civil detiveram um rapaz de 20 anos. Ele foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do hotel. Ao ser abordado, portava a chave do veículo roubado, cuja origem não soube explicar.
Logo em seguida o rapaz admitiu a participação no roubo e que a chave era da picape. Ele revelou que o veículo estava escondido e sem a placa no estacionamento do Carrefour, na Vila Valença, São Vicente. Os investigadores acharam a picape no local mencionado com as placas dentro dela.
O jovem foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia.
Continua depois da publicidade
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos e o veículo foi entregue ao proprietário.
Continua depois da publicidade