Polícia
O Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) afirma ter provas da participação dele em 36 assaltos. No entanto, a suspeita é de que Gama possa ter participado de vários outros crimes
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 02, o ladrão mais procurado do Estado de São Paulo, em Boiçucanga, no litoral norte, onde havia passado a virada de ano com a família. Considerado violento, Rolídio Brasil de Souza Gama, de 42 anos, ganhou o apelido de "Monstro".
O Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) afirma ter provas da participação dele em 36 assaltos. No entanto, a suspeita é de que Gama possa ter participado de vários outros crimes. "Em 1999, ele participou de um assalto em que levou R$ 39 milhões de um banco do Santander", afirma o delegado Marco Antonio Desgualdo, diretor do Departamento de Capturas do Deic (Decade).
Continua depois da publicidade
Ele estava foragido da Justiça desde 2007, quando fugiu do Presídio de Tremembé, no interior do Estado. Nos últimos 20 anos, ele já fugiu outras vezes do sistema prisional. "O que dificultava a prisão é que ele tinha uma grande facilidade em trocar de nome usando documentos falsos", afirma o delegado Desgualdo. O Deic tem diversos vídeos mostrando a ação da quadrilha liderada por Gama. Em uma das imagens, é possível ver o assaltante colocando a arma na boca do funcionário de um banco durante roubo.
"Ele é um cara muito firme. Não treme, domina a situação, é manipulador. Ele tem um grande poder sobre seus comparsas", afirma o delegado Desgualdo, sobre o assaltante. Gama já foi sentenciado a condenações que somam mais de 32 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade