Continua depois da publicidade
Guardas civis municipais de Praia Grande detiveram na noite de quarta-feira um assaltante que tentou roubar o carro de um sargento da Polícia Militar no bairro Guilhermina. Antes da detenção, houve troca de tiros entre o policial e o ladrão, W.S.S.C., de 33 anos, que foi baleado. Esta foi a segunda tentativa de assalto contra PMs no Guilhermina em 48 horas.
O sargento alvo da mais recente investida dos ladrões foi abordado na Rua Rubens Ferreira Martins, quando entrava em seu carro um Fiat Siena, pouco depois das 20h. A mulher e os dois filhos do policial estavam no carro.
Continua depois da publicidade
O PM afirma que três ladrões anunciaram o roubo. Após ele se identificar como policial, o assaltante W.S.S.C. iniciou o tiroteio. O PM efetuou 15 disparos.
W.S.S.C. foi encontrado pelos guardas municipais cambaleando, devido aos ferimentos. Ele ainda tentou escapar, mas foi detido na esquina das ruas Antilhas e Rubens Ferreira Martins.
Continua depois da publicidade
A arma utilizada pelo assaltante na investida, de calibre 38 e numeração adulterada, foi localizada e apreendida pelos guardas nas imediações.
W.S.S.C. foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Irmã Dulce, onde foi medicado. Ele foi levado no início da madrugada de ontem à Delegacia Sede de Praia Grande, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e resistência.
Na noite da última segunda-feira, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto no Guilhermina e matou, com dois tiros, um assaltante de 26 anos, que tentava roubar sua moto, uma Honda Biz.
Continua depois da publicidade
São Vicente
Um policial militar foi vítima de tentativa de roubo na Vila Cascatinha e acabou baleado durante troca de tiros na manhã de quarta-feira. Ele recebeu atendimento médico na Casa de Saúde de Santos e passa bem. Um adolescente envolvido na tentativa de roubo foi baleado no confronto. Ele foi atendido no Pronto Socorro Central de Santos e também passa bem.
O caso foi registrado na Delegacia da Infância e da Juventude de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade