Polícia

Ladrão é preso após segurar moça pelos cabelos e atirá-la no chão na Oswaldo Cruz, em Santos

O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira e um pedestre imobilizou o assaltante até a chegada da Polícia Militar

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/08/2021 às 17:23

Atualizado em 09/08/2021 às 17:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O assalto ocorreu na Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, no início da manhã / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

Um assaltante de 40 anos que usava uma réplica de arma de fogo foi preso, na manhã desta segunda-feira (9), acusado de segurar uma jovem pelos cabelos e atirá-la no chão durante assalto na Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, em Santos. Um pedestre imobilizou o assaltante até a chegada da Polícia Militar, por volta das 6h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vítima do roubo, uma técnica de enfermagem de 20 anos, teve escoriações na testa, no pulso e na mão por ter sido atirada no chão.

Continua depois da publicidade

Ela relatou à polícia que o assaltante mexia em uma caçamba quando ela passava pela via. O ladrão disse “passa o teu celular” e ela se recusou a entregar o aparelho, um iPhone XR, avaliado em R$ 3,7 mil.

O bandido então segurou a jovem pelos cabelos e a atirou no chão, fazendo com que ela batesse a testa. O criminoso passou a exibir a réplica de arma de fogo e ameaçou atirar caso a jovem não entregasse o celular.

Continua depois da publicidade

Diante das novas ameaças, a jovem entregou o celular e passou a gritar “assalto”. Um também técnico de enfermagem, que seguia em direção ao trabalho, ouviu o apelo da jovem e retornou para ajudá-la, enfrentando e imobilizando o assaltante.

O próprio técnico chamou a Polícia Militar, para a realização da detenção em flagrante. O celular da vítima foi retirado do bolso do acusado e a réplica de arma estava perto dele.

O assaltante foi autuado no 7° DP (Gonzaga) por roubo consumado, sendo removido à cadeia anexa ao 5° DP.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software