Continua depois da publicidade
Um mecânico de 27 anos, procurado pela Justiça, manteve como reféns, na manhã de ontem, uma tia materna do jogador de futebol Robinho e outras quatro pessoas em uma casa na Vila Melo, em São Vicente, durante tentativa de assalto. Houve negociação entre a PM e o assaltante para a libertação das vítimas, que deixaram a casa ilesas. Isaque Ferreira Gomes foi preso pouco depois das 9h30, quando se entregou.
A namorada dele, Jaqueline Campos Nascimento, de 21, também foi presa porque as polícias Militar e Civil constataram que ela também participou do delito, ficando do lado de fora da casa dando cobertura, como “olheira”.
De acordo com o delegado Norberto Donizete Bergamini, assistente da Delegacia Sede de São Vicente, a invasão não foi uma ação planejada e a dupla não sabia que a família tem parentesco com o atacante do Santos Futebol Clube e da seleção brasileira.
“Ele (Isaque) queria roubar. Qualquer pessoa que abrisse a porta naquele momento ele entraria”, disse Bergamini.
Continua depois da publicidade
A residência foi invadida às 8h21, quando o marido da tia de Robinho, um dos filho do casal e a namorada do filho se preparavam para sair da residência. O criminoso aproveitou o momento da abertura do portão para invadir a casa e render, inicialmente, essas três vítimas. O bandido perguntou se havia mais pessoas na residência e foi à parte superior da casa, onde rendeu a tia de Robinho e outro filho dela.
“Quando ligaram para ele (Isaque) dizendo que sujara a situação e a polícia estava lá, ele deixou quatro pessoas no quarto e ficou na sala com o tio, que intermediou também a situação (negociação)”, afirmou o delegado.
Continua depois da publicidade
Durante a negociação, o bandido exigiu a presença da imprensa e da namorada dele, que até então não havia sido presa.
Ao realizar a prisão, a PM apreendeu com Isaque um revólver de calibre 38 com numeração raspada, municiado com quatro cartuchos, um celular e a aliança do marido da tia de Robinho.
A polícia constatou que o mecânico é foragido da Penitenciária de Tremembé, no Interior do Estado desde 17 de março.
Continua depois da publicidade
“É um criminoso contumaz”, frisou o delegado Bergamini.
As vítimas estiveram na Delegacia de São Vicente, mas não quiseram dar declarações aos jornalistas.
Sequestro
Em 2004 a mãe de Robinho foi sequestrada por mais de um mês, após ser rendida em uma festa, em Praia Grande. Ela foi libertada em 12 de dezembro daquele ano, na capital paulista, após pagamento de resgate.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade