Polícia
O Diário do Litoral apurou que a Justiça indeferiu pedido de prisão temporária do acusado. Já são nove as vítimas que o reconheceram, mas o maníaco continua solto nas ruas
Continua depois da publicidade
A juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara Criminal de São Vicente, indeferiu pedido de prisão temporária para o funileiro Wilson Bispo dos Santos, de 54 anos, acusado de cometer uma série de estupros. Wilson já foi reconhecido por cinco vítimas somente em São Vicente. Com a repercussão do caso na Imprensa, outras quatro vítimas o reconheceram, sendo duas em Itatiri, no Vale do Ribeira, uma em Guarujá e outra em Bertioga.
O pedido de prisão temporária, feito pela delegada Samanta Rihbani Conti, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, se refere ao caso mais recente do maníaco, ocorrido no último dia 20, na Esplanada dos Barreiros. As vítimas foram uma mulher de 38 anos e a filha, de 10.
Leia também:
Acusado de estupros deixa Delegacia da Mulher pela porta da frente em São Vicente
Sem ordem de prisão, acusado de estupros em São Vicente continua solto
Ontem, a delegada assistente da DDM, Érica Birkett de Campos, remeteu inquéritos referentes aos outros dois casos na Cidade pedindo a prisão preventiva do funileiro. Até a noite de ontem, a Justiça ainda não havia se manifestado. O acusado foi detido na manhã de quarta-feira pela Polícia Militar. O Corsa branco que utilizava para os delitos foi apreendido.
Na DDM, após reconhecimentos, ele foi indiciado e permaneceu na especializada até às 19 horas de quarta-feira. Foi solto pela porta da frente pela ausência do mandado de prisão. Enquanto deixava a unidade, o acusado ameaçou repórter- fotográfico do DL dizendo que quebraria a câmera caso fosse fotografado.