Continua depois da publicidade
A Justiça decretou nesta sexta-feira a prisão temporária por 30 dias do desempregado Elcio Boni, de 40 anos, acusado de tentar abusar sexualmente de uma menina de 9 anos, na Aparecida, em Santos, no último dia 15. Apesar de diversas buscas feitas pela polícia, o paradeiro de Elcio segue desconhecido.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Santos, a pedido da delegada Deborah Perez Lázaro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A delegada e sua equipe investigam o paradeiro de Elcio em conjunto com o 3º Distrito Policial de Santos (Ponta da Praia).
No início da manhã de quarta-feira (22), policiais civis foram até a residência do acusado, no Jardim Rio Negro, na Área Continental de São Vicente, mas ele já tinha deixado o local.
O delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz, titular do 3º DP, conseguiu falar com Elcio, por telefone, naquela manhã. Sem saber para quem estava ligando, o desempregado retornou um telefonema feito pelo delegado. “Ele deu a entender que iria se entregar, mas não se entregou”, disse Cruz ao conceder entrevista na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Após a ampla divulgação do caso pelos meios de comunicação, as fotos do acusado foram apagadas na conta dele na rede social Facebook, mas o perfil é mantido. Ele desligou o celular, segundo a polícia.
Circunstâncias
Continua depois da publicidade
Câmeras de monitoramento captaram imagens de Elcio no prédio, situado na Rua Alexandre Martins. No momento em que um carro acessa a garagem, o acusado entra a pé.
Conforme apurou a polícia, o acusado se aproximou de algumas crianças e iniciou uma brincadeira com o pretexto de se aproximar delas. Depois, disse que ia medi-las em uma escadaria.
“Ele chamou a vítima para uma escadaria, em um local mais escondido, e começou a iniciar a tentativa de estupro (retirando parte da roupa da criança). Só que ele foi interrompido porque entrou uma outra criança. Aí ele se assustou e se evadiu do local pulando o muro do edifício”, disse a delegada da DDM, em entrevista, na última quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Identificação
Uma denúncia transmitida ao 3º DP de Santos, no início da semana, possibilitou a identificação do acusado. A pessoa informou para a polícia o primeiro nome do acusado e um local onde ele já trabalhou como segurança: um hipermercado na Aparecida.
Os policiais civis entraram em contato com a empresa terceirizada responsável pela segurança, com sede na capital paulista, que forneceu a ficha do ex-funcionário.
Continua depois da publicidade
A imagem foi exibida para a vítima e testemunhas, que foram unânimes em reconhecerem Elcio como autor do ataque.
Condenação
Elcio foi preso em flagrante em 2010 por estuprar uma menina de 7 anos em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ele cumpriu pena e foi solto em 2 de janeiro de 2014.
Continua depois da publicidade
Em 2003, Elcio foi apontado como autor de um ataque a uma menina de 10 anos, também no bairro Aparecida. Ele chegou a ser detido mais de um mês depois, negou, e foi solto porque não houve flagrante.
Continua depois da publicidade