O homem foi atingido no rosto, mas não perdeu consciência / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Na madrugada da última terça-feira, jovem de 19 anos que estava internado em um hospital após ser baleado no rosto, morreu em Guarujá. De acordo com a Policia Militar, Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana.
Durante as buscas pelo PM Luca, o suspeito foi abordado por uma equipe do 3° Batalhão de Choque. Matheus teria reagido à abordagem policial na Rua Minas Gerais e entrado em luta corporal com o agente.
Continua depois da publicidade
Em resposta, o policial disparou para se desvencilhar. O homem foi atingido no rosto, mas não perdeu consciência. O resgate foi acionado e o suspeito foi levado ao Hospital Santo Amaro.
A unidade revelou que o estado de saúde do homem era grave, porém estabilizado. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu às 3h da manhã após uma parada cardiorrespiratória.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o caso é investigado pelas policia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.
Foram solicitados exames necroscópicos ao Instituto Médico Legal (IML), que serão analisados e anexados aos inquéritos.