GCM de São Vicente presta apoio a jornalista desaparecido / Divulgação/ PMSV
Continua depois da publicidade
O jornalista Renato Barone, da TV Record, que estava desaparecido há mais de 24 horas, foi encontrado em São Vicente. O homem estava desaparecido desde a a última terça-feira, 28, em São Paulo. A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso. Ainda não há informações sobre o que aconteceu com Renato.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Ele foi visto pela última vez por volta das 5h40 de terça, na região da Ponte da Casa Verde, Zona Norte da capital paulista. De acordo com o programa Balanço Geral, o jornalista foi encontrado no início desta tarde, em São Vicente. Segundo o programa da Record TV, a informação foi dada pela esposa de Barone.
Na manhã desta quarta-feira (29), a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) prestou socorro ao jornalista desaparecido. A equipe realizava patrulhamento pelo bairro Bitaru, quando, na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, se deparou com o indivíduo pedindo ajuda, alegando ter sido sequestrado. Imediatamente os agentes prestaram auxílio à vítima e, em pesquisa, foi constatado que se tratava de um homem que estava, de fato, desaparecido.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, em casos como esse, o procedimento a ser adotado é o de encaminhamento à emergência para avaliação clínica. Segundo relatado pelos profissionais da Guarda, a vítima não apresentava lesões, porém se encontrava em estado de choque.
Continua depois da publicidade
Após o atendimento, ele foi levado ao 1º Distrito Policial (DP) para registrar a ocorrência e reencontrar sua família. Segundo informações do jornal Metrópoles, a esposa dele, Debora Barone, veio até o hospital em São Vicente acompanhada do pai do jornalista e do chefe dele por volta de 12h, para trazê-lo de volta a São Paulo. A mulher disse ao Metrópoles que recebeu um áudio do marido chorando, aparentemente desnorteado. Segundo ela, o marido teria sido sequestrado.
Vale lembrar que a GCM pode ser acionada em casos de solicitação de resgate pelo número 153. Outro recurso é o botão do pânico dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade.
Continua depois da publicidade