Polícia

Investigadores são recebidos a tiros no Morro São Bento

Seis criminosos participaram do ataque aos policiais civis, que faziam diligência para localizar uma vítima. Houve tiroteio e ninguém se feriu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/10/2013 às 21:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Homens ligados ao tráfico de drogas receberam dois investigadores do 4º DP de Santos a tiros, na manhã de ontem (18), no Morro São Bento. Os policiais civis faziam uma ação de rotina, tentando localizar uma pessoa que figura como vítima, em boletim de ocorrência, para ser ouvida, quando se depararam com os marginais. Houve revide e ninguém se feriu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A tentativa de homicídio contra os policiais ocorreu por volta de 10 horas, em uma escadaria do morro, próximo à Rua Santa Luzia.

Enquanto subiam as escadaria, os dois investigadores se depararam com seis indivíduos, que indagaram se eles eram oficiais de Justiça. Um dos investigadores afirmou ser da Polícia Civil, o que culminou em disparos dos criminosos logo na sequência.

Enquanto realizava disparos, o bando fugiu dizendo que o morro estava 'molhado', ou seja, com policiais (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Em posição topográfica superior a dos policiais, os criminosos fugiram pelas escadarias dizendo “o morro tá molhado”. Os traficantes utilizam a gíria “molhado” usada para indicar a presença de policiais.

Após o tiroteio, a polícia recolheu no local nove projéteis deflagrados de calibre 9mm, sete de calibre .40 e quatro de calibre 45.

Com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, buscas foram realizadas na tentativa de capturar os criminosos envolvidos no episódio, mas eles não foram localizados.
A ocorrência foi registrada pelo delegado Rubens Nunes Paes no 4º Distrito Policial.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software