Continua depois da publicidade
O motorista José Américo Simões, de 72 anos, matou na manhã de ontem o estudante Matheus Felipe Pereira Sena, de 12, e se suicidou em seguida na edícula onde moravam, no Chico de Paula, na Zona Noroeste de Santos. Para cometer o crime, o idoso usou um revólver de calibre 32.
Simões teve um relacionamento de 10 anos com a mãe do menino, de 42 anos, e não se conformava com o rompimento. Há cerca de dez dias, a mulher deixou a edícula, na Rua Cananéia, e mudou para Cubatão.
Continua depois da publicidade
O garoto, porém, continuou morando no bairro Chico de Paula devido à proximidade da escola onde ele estudava.
Ao ser ouvida pela Polícia Civil ontem, Rejane disse que Simões ameaçara se matar, dias atrás, devido ao rompimento, mas não fez nenhuma ameaça com relação ao garoto.
Continua depois da publicidade
Simões e o estudante tinham um bom relacionamento, ainda conforme informou Rejane à polícia.
Cena do crime
Policiais militares foram acionados por volta das 11 horas. Como o portão que dá acesso ao imóvel estava trancado, os policiais tiveram que arrombá-lo.
Continua depois da publicidade
Matheus foi encontrado na sala, com um tiro na cabeça. Já o idoso foi encontrado no quarto, também com perfuração na cabeça. O revólver estava ao lado do idoso.
Na cozinha, os policiais encontraram uma carta com R$ 362,00 – dinheiro reservado pelo idoso para o aluguel. Na carta, Simões escrevera que o dinheiro era para este pagamento.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade