Polícia

Idosa morre sufocada em assalto em SP

Dona de casa morreu durante roubo em sua residência

Publicado em 02/12/2013 às 10:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma idosa morreu na manhã do último sábado após um assalto à sua residência, na zona sul da capital paulista. Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a dona de casa Satika Sawada, de 78 anos, morreu sufocada durante a ocorrência. A casa da vítima fica na Rua Saioa, no Ipiranga. O filho dela, um engenheiro de 52 anos, ficou ferido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O engenheiro contou que estava dormindo em casa, com sua mãe, quando, por volta das 6h, a residência foi invadida por três desconhecidos. Um deles, conforme o relato do filho da vítima, estava armado com revólver. Outro assaltante estava com uma faca. Por cerca de 30 minutos, eles teriam ameaçado e praticado violência física contra Sawada e seu filho, que chegou a ser amarrado pelos ladrões.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Policial militar à paisana é morto a tiros na zona sul de São Paulo

• Idosa morre após assalto à sua casa no Ipiranga em São Paulo

• Encontrado corpo de menino que caiu no rio Tietê

Depois que os criminosos fugiram, o engenheiro teria conseguido se desamarrar e tentado reanimar a mãe, conforme orientações dadas por telefone por um funcionário do Samu, que chegou a enviar uma ambulância. A idosa, no entanto, morreu no local.

Em seu relato, a testemunha afirmou que os criminosos sempre se comunicavam por celular com outros comparsas. Ele teve a barriga riscada com uma faca durante o assalto. Os bandidos levaram a quantia aproximada de R$ 15 mil em espécie, além de um boné e um celular, informou a SSP.

Continua depois da publicidade

Segundo o engenheiro, no dia anterior a casa já havia sido alvo de uma tentativa de invasão, que acabou não se concretizando. Uma perícia foi requisitada para o local, assim como um exame de corpo de delito para o filho da vítima. Ele também foi orientado a comparar ao 26º Distrito Policial (Sacomã) para uma tentativa de reconhecimento fotográfico de suspeitos do assalto.

Até a manhã de ontem, nenhum suspeito havia sido detido pela polícia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software