Polícia
O criminoso abandonou a bicicleta poucos metros após iniciar a fuga e se jogu no canal, acessando a tubulação e galerias de esgoto
O crime ocorreu na Rua Guedes Coelho, na Encruzilhada, em Santos, na madrugada de domingo (21). / Reprodução - Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Três homens foram flagrados por uma câmera de monitoramento furtando quatro bicicletas da garagem de um prédio. O crime ocorreu na Rua Guedes Coelho, na Encruzilhada, em Santos, na madrugada de domingo (21).
Segundo os moradores do edifício, é a terceira vez que acontece uma invasão e furto nesse local.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível ver que um criminoso ajuda o outro a pular para dentro do prédio. O que invade o edifício estava com utensílios que permitiram a ele estourar os cadeados que prendiam as bicicletas.
Na sequência, o criminoso começa a passar os veículos aos comparsas que aguardam do lado de fora. O trio foge do local com quatro bicicletas.
Continua depois da publicidade
PRISÃO
Por volta de 4h20, um dos três responsáveis pela invasão do prédio foi preso pela Polícia Militar.
Durante uma patrulha pela área, os policiais notaram três jovens de bicicleta, um deles carregando uma quarta, pela Rua Carvalho de Mendonça, no cruzamento com a Rua Comendador Martins, sentido Centro.
Continua depois da publicidade
Ao perceberem a viatura da polícia, o trio iniciou fuga. Dois deles seguiram pela Comendador Martins, e o terceiro, que carregava uma mochila, entrou na Rua Martin Francisco e seguiu sentido Canal 3.
O criminoso abandonou a bicicleta poucos metros após iniciar a fuga e se jogu no canal, acessando a tubulação e galerias de esgoto.
No entanto, foi avistado saindo pela boca de lobo no cruzamento da Rua Carvalho de Mendonça com a Pérsio de Queiroz Filho. Ele ainda tentou correr no sentido Rua Almeida de Morais, mas foi capturado pela PM.
Continua depois da publicidade
Demais viaturas da PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência.
Após analisarem as imagens de segurança do prédio, foi constatado que o suspeito preso foi o responsável por pular o muro, estourar os cadeados com alicate "lábios de mel", presente na mochila, e entregar as bicicletas aos comparsas.
Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e permanece à disposição da justiça. Os outros dois bandidos ainda não foram identificados.
Continua depois da publicidade
Moradores buscam ajuda, caso alguém tenha alguma informação sobre a identidade dos bandidos, que denuncie de forma anônima pelo telefone 181.
Continua depois da publicidade