Armas e drogas apreendidas em abordagem policias / Divulgação/ Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Um homem de 20 anos morreu e outros dois foram presos durante a ação policial na Vila Baiana, nesta segunda-feira (12), em Guarujá. O patrulhamento foi realizado após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual um grupo exibia armas enquanto desfilava pela Rua Argentina, no mesmo bairro.
As imagens que circularam nas redes sociais mostram cerca de nove homens marchando em direção à câmera, sendo que quatro deles ostentavam armas de fogo, incluindo um fuzil. Ao final do vídeo, eles interagem com outras pessoas no local, comemorando e apontando as armas para o alto.
Continua depois da publicidade
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe policial estava realizando patrulhamento na Vila Baiana, por volta das 2h da madrugada de segunda-feira, quando avistaram três homens sentados em uma mesa na praça. Devido à reputação do local como ponto de tráfico, os policiais decidiram abordar o trio.
Durante a abordagem, um dos suspeitos entrou em confronto físico com um policial e, em seguida, sacou um fuzil que estava na mesa. Para se defender, o policial efetuou disparos utilizando seu próprio fuzil. Durante o tiroteio, o suspeito foi atingido e caiu no chão.
Continua depois da publicidade
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o socorrista constatou o óbito no local. O fuzil utilizado por ele foi apreendido.
Os outros dois indivíduos foram detidos e algemados pelos demais policiais. Durante a revista pessoal, foram encontrados com eles uma pistola, 40 cartuchos de munição, um rádio comunicador, um bloco de anotações, uma bolsa contendo dinheiro, um celular, 78 porções de maconha e 171 de cocaína. As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para análise.
Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Sede de Guarujá. Eles serão responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de uso restrito. Permanecerão à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade