Continua depois da publicidade
O auxiliar de enfermagem Rogério Elias Trindade, de 47 anos, foi preso em flagrante por estupro no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos. A vítima foi uma paciente grávida, de 22 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O abuso ocorreu à 1h50 de ontem (29).
Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima teve os seios acariciados pelo agressor, que também levou a mão da jovem ao órgão sexual dele. A jovem está internada há mais de dez dias por problemas pulmonares. Segundo ela relatou, ao perceber a ação do homem gritou, despertando a atenção de uma enfermeira, que foi até à sala.
A enfermeira tratou de chamar a polícia. Também consta no boletim de ocorrência que o agressor já tinha passagem pela polícia por estupro e atentado violento ao pudor.
Segundo relato dos familiares, eles foram acionados pela vítima, que ligou para eles usando um celular. A família da jovem chegou ao hospital quase no mesmo horário de uma equipe da Polícia Civil.
Uma das críticas da família da vítima é quanto ao atendimento. Eles entendem que a grávida deveria ser atendida, exclusivamente, por mulheres.
Na tarde de ontem, a direção do Guilherme Álvaro liberou que um dos familiares acompanhasse a gestante. Por estar chocada com a violência sofrida na madrugada, a vítima teve de ser sedada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade