Polícia
De acordo com a Polícia Civil, um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia afirma ter visto o suspeito correndo com uma arma de fogo na mão
Um homem foi baleado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (28) / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um homem foi baleado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (28), na Rua Caminho São Sebastião, no bairro Rádio Clube, durante a Operação Escudo, acusado pelas autoridades de apontar uma arma para os agentes.
De acordo com a Polícia Civil, um soldado do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) afirma ter visto o suspeito correndo com uma arma de fogo na mão. Ele estaria apontando o instrumento para outra equipe.
Continua depois da publicidade
O agente do Baep efetuou dois disparos. Ele afirmou ser policial e disse para o homem largar a arma. O primeiro disparo ocorreu quando o indivíduo estava correndo, de frente, passando pela equipe do Baep. Já no momento do segundo ele estaria de costas apontando a arma para o grupo.
Continua depois da publicidade
O suspeito teria caído após o segundo disparo. Segundo o soldado que o baleou, o tiro foi nas costas e perfurou a axila esquerda. A PM reforçou que o suspeito não fez disparos durante a ocorrência.
De acordo com a Prefeitura de Santos, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. O resgate compareceu ao local. Em seguida, encaminhou o ferido à Santa Casa.
Em vídeo gravado por moradores, é possível ver o homem aguardando socorro no local.
Continua depois da publicidade
A polícia fez uma varredura no local. Por perto, havia um barraco vazio. Foram localizados apetrechos para embalagem de drogas, frascos plásticos, uma munição intacta, rolos de filme PVC, um rolo plástico para embalagem, frascos de óleo, cadernetas com anotações e uma mochila camuflada.
Continua depois da publicidade