Agentes da Polícia Militar auxiliaram na prisão de suspeito durante este domingo / Foto: Nair Bueno/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Policiais que integram a 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC, Deinter 6, esclareceram, na noite deste domingo (31), a morte de uma idosa de 81 anos. A vítima foi encontrada sem vida em sua própria residência no bairro do Embaré, em Santos, na madrugada do mesmo dia e as autoridades identificaram o caso como homicídio qualificado.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Após serem informados sobre o crime, a Polícia deslocou equipes para realizar investigações de campo, e após analisar a cena do crime, conseguiu identificar o suspeito, um homem de 39 anos, que é sobrinho da vítima.
Imediatamente após isso, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar, que começou a realizar diligências com o objetivo de localizar o indivíduo que estava fugindo. Após algumas horas, ele foi encontrado na Vila Mathias e conduzido até a Delegacia. Ao ser interrogado pelos policiais, ele confessou o homicídio.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o homem contou que teria pulado o muro da casa de sua tia, momento em que ela o surpreendeu, e em razão disso a esganou em sua “defesa”. Ele afirmou ser usuário de drogas, e que havia saído da residência e retornado para roubar uma televisão, que foi vendida em seguida.
Por meio de vários outros indícios colhidos pelos investigadores, inclusive provas testemunhais, foi decretada a prisão em flagrante do indivíduo pelo delegado, que já representou ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva. Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.