Viatura da Polícia Militar / Foto: Nair Bueno/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Um engenheiro, de 47 anos, foi sequestrado no último sábado (21) e mantido em cárcere privado após cair em um golpe onde a vítima é atraída para suposto encontro por meio das redes sociais. Policiais militares, após receberem denúncia anônima, localizaram a vítima próxima ao cativeiro, na comunidade do México 70, em São Vicente. Percebendo a movimentação policial, os criminosos fugiram.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Após a fuga dos sequestradores, o engenheiro fugiu do cativeiro, situado em um beco da Avenida Brasil. Na fuga, ele se deparou com os policiais, que não conseguiram localizar ou identificar os criminosos.
Em depoimento, a vítima afirmou que teria marcado encontro com uma mulher, que se identificou como "Gabriela".
Continua depois da publicidade
No lugar combinado, uma mulher perguntou ao engenheiro se ele aguardava por Gabriela. Ao responder que sim, a vítima foi rendida por três homens, que a levaram ao cativeiro. Ao chegarem ao local havia mais três criminosos a espera.
Os bandidos estavam armados e mantiveram o homem em cárcere privado por 40 minutos. A chegada dos PMs afugentou os sequestradores, mas eles ainda conseguiram roubar o carro do engenheiro, um Honda Fit.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.
Continua depois da publicidade