Polícia
O ex-casal se separou em 2015, logo após o nascimento da filha, que hoje tem 8 anos. Ela tomou a decisão porque as agressões eram cada vez mais constantes e ela temia pela segurança da bebe
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o homem, exibindo um facão, pergunta se a ex-mulher conhece o filme do "Jason". / Reprodução - Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Um homem, 37 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (9) em Santos, após descumprir medida protetiva de urgência por violência doméstica. Ele tem um histórico de agressões e ameaças contra a ex-mulher, uma enfermeira,de 45 anos.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o homem, exibindo um facão, pergunta se a ex-mulher conhece o filme do “Jason”.
Continua depois da publicidade
O ex-casal se separou em 2015, logo após o nascimento da filha, que hoje tem 8 anos. Ela tomou a decisão porque as agressões eram cada vez mais constantes e ela temia pela segurança da bebe.
Mesmo após o rompimento, as agressões e ameaças continuaram, porque ele não aceitava o fim do casamento. Em um dos episódios de agressão, ele quebrou as costelas dela. Em outra situação, quando foi tirar satisfação por ele ter destruído seu carro, ele deu um soco no rosto que a fez desmaiar.
Continua depois da publicidade
O vídeo viralizado foi gravado no início deste ano. Quando ele soube que a ex-mulher estaria se relacionando com outro homem.
Prisão
A prisão do ex-marido, executada pela Delegacia da Mulher de Santos sob a coordenação da Delegacia Seccional de Santos, começou a ser planejada dias antes, quando ele levou a filha, sem autorização, para sua casa em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (6), após 3 meses sem dar notícias, ele disse que ia levar a filha apenas na pracinha. Depois disso, não voltou mais.
Ele ligou algumas vezes para enfermeira e deixou a criança falar com ela, mas não a trouxe de volta. Então, a vítima foi à delegacia reportar a situação.
Ela, quando soube que o ex-marido voltaria para Santos na sexta-feira (9), avisou a polícia. O agressor foi preso na rodoviária da cidade após deixar a menina na casa da mãe.
Continua depois da publicidade
De acordo com a chefia de investigações da Seccional de Santos, o homem havia sido preso no ano passado e não retornou ao sistema carcerário na “saidinha” de Natal, razão pela qual era considerado foragido da Justiça.
O ex-marido foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência e por desacato, durante a prisão ele teve comportamento hostil e desrespeitoso com a equipe que o prendeu. No decorrer do seu depoimento à DDM, ameaçou ir à Corregedoria da Polícia Civil denunciar os agentes que o prenderam.
Continua depois da publicidade