Agentes da Polícia Federal efetuaram duas apreensões de drogas / Polícia Federal
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal apreendeu na noite desta terça-feira (22), mais de 10 kg de drogas com passageiros que viajariam para os continentes africano e europeu. Em uma das apreensões, os agentes descobriram entorpecentes escondidos dentro de botões usados em camisetas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Policiais federais que fiscalizavam as bagagens de forma indireta, por meio do raio-x, identificaram diversos volumes suspeitos na mala de um passageiro que embarcaria para Doha, no Catar. Após diligenciarem, os policiais localizaram o proprietário da mala, um homem nacional da Nigéria, de 55 anos de idade, e o conduziram à sede policial para revista das bagagens e busca pessoal.
Dentro da mala suspeita foram encontrados mais de 8 kg de cocaína dentro de 106 embalagens de sopa. O suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e que já havia sido preso neste mesmo aeroporto no ano de 2016 tentando embarcar com quase 2 kg de cocaína para Cotonou, no Benim, foi preso.
Continua depois da publicidade
Outra equipe de policiais, que fiscalizava passageiros na fila do check-in de voo para Lisboa/Portugal, entrevistou um homem e, em razão de suas respostas inconsistentes, o conduziram a uma sala reservada para revista em seus pertences. Dentro de sua mala haviam diversas roupas com botões grandes idênticos. Os policiais desmontaram um dos botões e encontraram a cocaína oculta. Conduzido à delegacia, o suspeito, nacional de Cabo Verde, que disse ser comerciante de roupas, recebeu voz de prisão após os exames preliminares confirmarem que o conteúdo encontrado nos 934 botões era cocaína.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Continua depois da publicidade