Polícia

Guarujá abrigará nova unidade do Batalhão de Ações Especiais Policiais (BAEP)

A unidade será instalada na Avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco

Publicado em 11/06/2015 às 10:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guarujá abrigará a 2ª Cia do 2º Batalhão de Ações Especiais Policiais (BAEP). A assinatura do convênio para instalação do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (8) e o espaço que sediará a nova unidade foi vistoriado na terça-feira (9) pela prefeita Maria Antonieta de Brito e o major Luiz Fernando Stefani, além dos secretários de Defesa e Convivência Social, Antônio Carlos Viana (titular) e Anderson Bernardes (adjunto).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O equipamento será instalado na Avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco. O convênio prevê que a responsabilidade pelo aluguel do imóvel, despesas com luz e água sejam da Prefeitura, além de uma colaboração de R$ 500 por mês para auxiliar em pequenos gastos. A reforma do espaço será viabilizada com investimentos privados e acompanhada pelo comando da PM e pela Administração Municipal.

Continua depois da publicidade

As gestões para instalação da unidade começaram há dois anos, conforme explicou Antonieta. “Com bastante empenho, tanto do Município quanto do Governo do Estado, conseguimos assinar este termo de trabalho que possibilita o início das intervenções necessárias para deixar o local adequado, conforme as orientações do comando da Polícia Militar”, conta.

O BAEP circula com pelotão motorizado e cavalaria. Quando inaugurada as novas instalações, a antiga unidade localizada, no Jardim Conceiçãozinha, será desativada. O espaço deverá ser entregue no segundo semestre deste ano. De acordo com o major Stefani, a instalação oferecerá mais espaço para abrigar os oficiais da 2ª Cia. “Teremos mais conforto nas acomodações e isso reflete, diretamente, na qualidade das atividades exercidas.”

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Defesa e Convivência Social, Antônio Carlos Viana, o termo de convênio tem validade de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco anos. “Aquela região passará a contar com patrulhamento 24 horas, um reforço a mais para os munícipes”, reitera Viana.

Acompanhando a vistoria, o representante da Sociedade Amigos da Praia Pernambuco, Eduardo Velucci, destacou a importância da Companhia no Bairro. “Com certeza os moradores terão uma sensação de segurança maior. Acredito que com o equipamento aumentará o número de pessoas circulando no comércio da região”, pontua.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software