Polícia
Criminosos invadiram a residência do GCM, sequestraram o guarda levando colete e arma e pediram resgate de R$ 5 mil via PIX
André Ferreira Santos atua como guarda municipal há 18 anos / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um guarda civil de São Vicente foi sequestrado e segue desaparecido, em São Vicente, na manhã desta terça (21). O homem foi levado de sua prórpia residência, no bairro Parque São Vicente, juntamente com o colete balístico da GCM e a arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 17h30. André Ferreira Santos atua na Guarda Civil Municipal da Cidde há 18 anos. O sequestro foi descoberto após a família não conseguir fazer contato com a vítima e, ao ir até a residência dele, encontrar o local revirado. Além do colete e da arma, uma carteira e um celular também foram levados. Ainda segundo a PM, um vizinho testemunhou o guarda sando acompanhado de algumas pessoas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O local para onde o guarda foi levado ainda é desconhecido pelas autoridades, mas os criminosos entraram em contato com a família exigindo uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 5 mil em troca da liberação da vítima.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais circulam informações de que o guarda teria sido executado na comunidade conhecida como Caminho da Capela, na Zona Noroeste de Santos. Esta informações não foi confirmada pela Polícia Militar que, juntamente com a GCM de São Vicente, realiza buscas pela vítima na área do bairro Rádio Clube, também na Zona Noroeste, e também nas áreas de divisa entre Santos e São Vicente. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.
Continua depois da publicidade