Continua depois da publicidade
Um guarda municipal de Mongaguá foi preso em flagrante acusado de assaltar uma lanchonete no Suarão, em Itanhaém, na noite de segunda-feira (5). Antes de ser detido pela PM, o guarda, de 39 anos, agrediu um cliente e foi contido por populares, que pretendiam linchá-lo.
De acordo com o registro do caso, as pessoas que abordaram o guarda após o assalto estavam revoltadas porque havia a suspeita de que ele tivesse praticado diversos roubos naquela região anteriormente, inclusive com agressões às vítimas. A Polícia Civil apura o suposto envolvimento do homem em outros casos.
Continua depois da publicidade
O estabelecimento que foi alvo do guarda na segunda-feira fica na Rua Cardeal Mota. Os comerciantes disseram que o guarda simulou estar armado e subtraiu R$ 60,00 do caixa.
Ao ser revistado pela PM, o guarda portava uma lata de spray de pimenta vazia, que ele utilizava para simular estar armado.
Continua depois da publicidade
Devido a algumas escoriações, o acusado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Após ser medicado, ele foi levado ao plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, onde foi autuado em flagrante, sendo removido à cadeia.
Providências
A Prefeitura de Mongaguá informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que aguarda documentação e demais informações da Polícia Civil para as providências administrativas cabíveis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade