Polícia

Guarda Civil Municipal resolve ocorrências de roubo em Praia Grande

Ações ocorreram na noite de terça-feira (26). Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/08/2014 às 18:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Duas ocorrências envolvendo roubo de veículos foram solucionadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, na noite desta terça-feira (26).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na primeira, por volta das 20 horas, a guarnição foi informada sobre o roubo de um automóvel Xsara, cor preta, no bairro Aviação. Em menos de 15 minutos após a ação dos criminosos, a GCM encontrou o veículo que foi abandonado no bairro Antártica.

Já na segunda ocorrência, duas pessoas do sexo masculino, sendo um adolescente, foram flagrados em uma motocicleta biz, de cor preta, suspeita de ser fruto de roubo. Ambos não portavam documento de identificação e o homem, maior de idade, que conduzia a moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação, além de que o veículo estava sem placa e com a numeração raspada. Ambos foram encaminhados à Delegacia Sede, no Bairro Mirim.

Duas ocorrências envolvendo roubo de veículos foram solucionadas pela GCM de Praia Grande (Foto: Divulgação/PMG)

Continua depois da publicidade

Embora a principal atribuição da Guarda Civil Municipal (GCM) seja a proteção de bens, serviços e instalações públicas, durante os patrulhamentos do Canil e do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) é muito comum as equipes se depararem com ocorrências criminais como furtos, roubos e tráfico de entorpecentes, auxiliando na garantia de segurança aos moradores da Cidade e visitantes.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 315 homens e mulheres em seu efetivo que são preparados em ambiente universitário, com aulas práticas e teóricas. O trabalho da GCM tem causado impacto direto na segurança pública do município, uma vez que grande parte das ocorrências atendidas pela corporação é de natureza criminal, desafogando a distribuição ao sistema 190 da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software