Polícia

Guarda Civil flagra trio com arma falsa em Praia Grande

Os três foram levados para a Delegacia-sede, onde foi elaborado um termo circunstanciado dos fatos, mas liberados em seguida aos responsáveis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/03/2015 às 17:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Três adolescentes foram apreendidos no último sábado (14), no bairro Guilhermina, com uma arma falsa que possivelmente seria usada para que o trio cometesse crimes pela Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com boletim de ocorrência elaborado pela GCM, uma equipe da Romo (Ronda Ostensiva de Motocicleta) estava em patrulhamento pela Avenida São Paulo, próximo à Rua Urca, quando viu os três caminhando pelo local em atitude suspeita. Eles foram abordados e com um deles havia uma arma, que posteriormente foi constatado se tratar de uma pistola de brinquedo. Conforme o BO, provavelmente o artefato seria utilizado para cometer crimes pela Cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Civil Municipal de Praia Grande realiza ação em terreno abandonado

• Guarda Municipal detém rapaz com drogas e dinheiro em Praia Grande

• Homem é preso com 3 kg de maconha em Praia Grande

Os três foram levados para a Delegacia-sede, onde foi elaborado um termo circunstanciado dos fatos, mas liberados em seguida aos responsáveis.

A Guarda Civil Municipal desenvolve desde 2013 o Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) que tem como objetivo a aproximação com a comunidade a fim de solucionar conflitos de ordem social. Com o PCI, a corporação consegue manter rondas frequentes nos bairros onde o programa foi implantado.

Continua depois da publicidade

De acordo com levantamento realizado pelo comando da corporação, somente no ano passado 5.651 pessoas foram averiguadas por equipes da GCM durante patrulhamentos e operações, muitas vezes em situação semelhante a dos três adolescentes apreendidos no sábado.
A participação da comunidade é fundamental e denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software