Os guardar acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo e foram atrás do jovem, que que entrou na água para escapar / Reprodução/ Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Na tarde desta quinta-feira (25), um adolescente suspeito de ter roubado um celular à mão armada foi apreendido e agredido por um guarda municipal em Santos. O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen.
Segundo a Prefeitura de Santos, um morador abordou a GCM na orla da Praia do José Menino e relatou que seu celular tinha sido roubado por um homem armado. Os agentes viram o suspeito correndo em direção ao mar.
Continua depois da publicidade
Os guardar acionaram o Grupamento de Bombeiros Marítimo e foram atrás do jovem, que que entrou na água para escapar.
Nas imagens é possível ver o momento em que os guarda-vidas, em uma moto aquática, capturam o adolescente. Mesmo rendido por três agentes, um deles se posiciona na frente dele e acerta um soco.
Continua depois da publicidade
Oito viaturas da GCM e PM estavam no local no momento da apreensão. O menor foi encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju).
A prefeitura de Santos informou que o comando da GCM não recebeu nenhuma denúncia de agressão por parte dos guardas que atuaram na ocorrência.
A Secretaria de Segurança de Santos destacou, em nota, que a GCM não admite uso de força excessiva e abuso de poder. Também informou que moradores podem realizar denúncias junto à Corregedoria e Ouvidoria Municipal pelo site ou nos telefones 153 e 162, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Não foram encontradas armas com o menor e não há informações sobre o celular da vítima.
Continua depois da publicidade