Polícia

'Gerente’ do tráfico é preso em Mongaguá

Captura de Hernandes Mota Ribeiro ocorreu na Rua Marcelino Rodrigues de Meira. Informações precisas sobre a chegada do “gerente” ao ponto de tráfico possibilitaram o flagrante

Publicado em 23/04/2013 às 11:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ação da Polícia Civil culminou na prisão em flagrante de Hernandes da Mota Ribeiro, o Baixada, de 23 anos, quando ele forneceria entorpecentes em um ponto de tráfico, no Agenor de Campos, em Mongaguá. Dois subordinados de Baixada, Guilherme Pereira, de 20 anos, e Paulo dos Santos, de 23, também foram presos na ação. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
De acordo com o setor de investigações da Delegacia Sede de Mongaguá, uma denúncia indicou que um casal homoafetivo (Guilherme e Paulo) vendia entorpecentes na Rua Marcelino Rodrigues de Meira, em trecho conhecido como “Boca da Faixa”. A denúncia também apontou que o gerente do tráfico no local iria abastecer o local com mais entorpecentes, bem como arrecadar o dinheiro oriundo da venda dos tóxicos. 
 
Diante das informações, os policiais Gabriel Dante, Milton Brito e Alexandre Santos, chefiados por Paulo César Ferreira, e pelo delegado João José Peres Neves, fizeram campana e observaram o casal denunciado em atitudes típicas da venda de drogas. Após cerca de 30 minutos de monitoramento, Baixada chegou ao local e se aproximou dos subordinados. Nesse momento, os policiais ligaram a viatura descaracterizada e foram em direção aos acusados, surpreendendo-os. 
 
Baixada portava uma sacola contendo 100 pedras de crack, 50 porções de cocaína e 40 frascos de lança-perfume, além de uma folha contendo anotações relacionadas ao tráfico. Em um local onde Guilherme e Paulo escondiam os entorpecentes os investigadores recolheram 58 pedras de crack, 16 porções de cocaína, 12 de maconha e 10 frascos de lança-perfume. Com Paulo ainda foram apreendidos R$ 100,00. 
 
Os investigadores recolheram mais de 280 porções de drogas, além de anotações sobre o tráfico
 
Na mesma rua, outro flagrante
 
A uma distância de aproximadamente 30 metros do local do primeiro flagrante, os mesmos policiais civis, seis horas depois, realizaram outro flagrante, apreendendo crack, cocaína e maconha. Renato Luccas de Campos, de 20 anos, foi capturado. O comparsa dele conseguiu fugir. 
 
Em campana, os investigadores flagraram Renato e o comparsa com atitudes típicas da venda de drogas nas proximidades de um terreno baldio. Diante da aproximação policial, a dupla correu para os fundos do terreno baldio. 
 
Renato, que portava sacola contendo os entorpecentes, acabou alcançado. Na sacola foram recolhidas 150 porções de crack, 39 de maconha, 27 de cocaína e uma anotação sobre movimentação de vendas. R$ 50,00, em notas trocadas, dispensadas rapaz que escapou, foram apreendidas. 
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software