Os agentes estava realizando um patrulhamento de rotina pelo Bairro Maracanã / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na madrugada da última quinta-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma carga furtada de uma adega e ainda prendeu um individuo suspeito de participar do crime. Ao todo, os itens eram avaliados em R$ 16 mil.
Os agentes estava realizando um patrulhamento de rotina pelo Bairro Maracanã quando foi transmitido via rádio que estaria ocorrendo um furto em uma tabacaria nesta região da Cidade. Os marginais teriam dado marcha a ré em um veículo, arrombando a porta de aço para praticar o crime e, em seguida, fugido.
Continua depois da publicidade
As características do veículo foram passadas às equipes e, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), logo uma delas conseguiu localizar o carro na Rua Sargento Carlos Cavalcante Lazarin, no Bairro Mirim. O suspeito que dirigia o carro ainda tentou fugir correndo, mas acabou sendo detido pelas equipes.
No carro, foram encontradas diversas mercadorias e a ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi constatado que havia 2.710 maços de cigarros de marcas diversas, todos originais, 30 pacotes de carvão de coco e 60 pacotes de essência para narguilé. Os produtos, avaliados em R$ 16.725,00, foram devolvidos ao proprietário da adega.
Continua depois da publicidade
Foi apurado ainda que o veículo apreendido havia sido furtado da frente do prédio onde a proprietária mora.
A ocorrência foi registrada como furto qualificado e ato infracional. O adolescente ficou à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande é referência na região na área de segurança pública. A corporação conta com um efetivo de mais de 500 integrantes totalmente preparados para atuar no patrulhamento preventivo e ostensivo da Cidade.
Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).
Continua depois da publicidade
É importante lembrar também que Praia Grande conta atualmente com mais de 3.400 câmeras de monitoramento que são fundamentais para a segurança da Cidade. Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos como ruas e avenidas, centros comerciais, orla, escolas e unidades de saúde e sociais, entre outros equipamentos públicos.
Continua depois da publicidade