GCM-SV tem desenvolvido o projeto 'Guardiã Maria da Penha' / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Aumentando os mecanismos de defesa à mulher, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) impediu um caso de violência doméstica no bairro Gonzaguinha.
A equipe estava em patrulhamento na Praça Tom Jobim, quando avistou uma cidadã pedindo socorro alegando ter sido agredida pelo companheiro. Prontamente, os profissionais constataram o indivíduo tentando atirar uma pedra sobre a vítima.
Continua depois da publicidade
Imediatamente os agentes verbalizaram para que ele soltasse o objeto. Revoltado, o infrator passou dirigir palavras de baixo calão e, em seguida, jogou a pedra em direção à Guarda e empreendeu fuga em pela faixa da areia da praia.
A viatura iniciou o percurso de busca pelo agressor e, com eficiência, conseguiu detê-lo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP), onde foi registrada a ocorrência por violência doméstica.
Continua depois da publicidade
Guardiã Maria da Penha
Trabalhando métodos preventivos em defesa à mulher, a GCM-SV tem desenvolvido o projeto 'Guardiã Maria da Penha', iniciativa cujo lançamento acontecerá em breve e atenderá, de forma especializada, cidadãs que sofreram com violência doméstica, inclusive acompanhando vítimas que possuem medidas protetivas.
A GCM reitera que violência doméstica não se restringe a contato físico. A Lei Maria da Penha classifica as formas de agressão à mulher nas violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.
Continua depois da publicidade