SÃO VICENTE

GCM de São Vicente detém indivíduo por violência contra mulher

Equipe realizava patrulhamento pela Avenida Antônio Emmerich, na Vila Valença, nesta terça (20), por volta das 10h30, quando se deparou com a situação

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2022 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

GCM de São Vicente / Divulgação/ PMSV

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deteve um indivíduo por violência contra a mulher na manhã desta terça-feira (20), por volta das 10h30. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Antônio Emmerich, na Vila Valença, quando encontrou uma munícipe pedindo ajuda, alegando estar sendo agredida por seu companheiro. A Guarda agiu rapidamente na situação e encaminhou os dois para o  Pronto-Socorro Municipal (Crei), para avaliação médica. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Alunos de Etec em São Vicente conquistam 8 medalhas na Olimpíada de Geografia

• Kascão distribuirá sorvetes de graça em Santos, São Vicente e Guarujá nesta sexta

• PM acusado de tentar matar candidata a prefeita de São Vicente é condenado

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Posteriormente, às 13h30, os dois foram conduzidos à Delegacia da Mulher (DDM), para registro do Boletim de Ocorrência (B.O). O caso foi configurado como violência doméstica, segundo o Artigo 129, da Lei 11.340/2006. 
 

Continua depois da publicidade

A ocorrência segue sob responsabilidade das autoridades policiais.
 

Denúncias - Ao presenciar ações suspeitas, o munícipe pode acionar a GCM pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.
 

Fiscalizações constantes - A GCM-SV tem realizado uma série de patrulhamentos preventivos que têm trazido resultados positivos. Além da ocorrência desta terça-feira (20), ainda nesta semana, os profissionais evitaram agressão física a profissionais no Crei, abordaram um motorista com suspeita de embriaguez, impediram o furto de uma residência no Centro da Cidade, prestaram assistência a uma mulher e duas crianças que estavam sozinhos na estrada, após o pneu do carro da família furar, e flagrou um crime ambiental no Jardim Irmã Dolores. Todos os infratores foram encaminhados às autoridades policiais.

Continua depois da publicidade

O serviço ágil e eficaz é atrelado ao esforço da Administração Municipal em trazer melhorias para o setor da segurança pública, área cuja responsabilidade é do Governo do Estado, através das forças policiais, com apoio da municipalidade.
 

 

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software