Polícia

GCM de Praia Grande prende homem que esfaqueou idosa no início do ano

Prisão aconteceu durante um patrulhamento no Bairro Glória

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2022 às 19:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu, na manhã desta  segunda-feira (28), um homem acusado de ter esfaqueado uma idosa, de  66 anos, em fevereiro, no momento em que ela entrava em um prédio. A  experiência dos guardas ao perceber o nervosismo do suspeito foi  fundamental para que, durante um patrulhamento de rotina pelo Bairro  Glória, a equipe fizesse a abordagem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A equipe estava em patrulhamento pelo Bairro Glória e, quando passavam  pela Rua Elza Lemke Batalha, os guardas perceberam que o homem, de 36  anos, mudou de direção ao ver a aproximação da viatura. Ele foi  abordado e um dos guardas notou que o homem se parecia com o mesmo que  cometeu o crime, no início de fevereiro, já que imagens do prédio onde  ocorreu o caso foram divulgadas à época e os guardas já tinham  conhecimento do fato. A Polícia Civil foi acionada pelos guardas para  acompanhar a abordagem.

Questionado sobre o nervosismo e sobre o caso da mulher esfaqueada,  inicialmente, o homem apresentou versões desencontradas e acabou  admitindo informalmente o crime, recebendo voz de prisão. Ele foi  levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a vítima  reconheceu, sem sombra de dúvidas, que se tratava do mesmo homem que a  atacou. O homem ficou à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando a mulher foi abordada  por um homem no momento em que entrava em um prédio da Rua Colômbia.  Após obrigar que entregasse o dinheiro que a mulher possuía, ele  desferiu várias facadas no braço da vítima. Em seguida, o homem fugiu,  pulando o muro do prédio.

Para o secretário de Assuntos de Segurança da Cidade, Maurício Vieira  Izumi, a ação da GCM é uma das provas de que a corporação é uma das  mais atuantes do Estado de São Paulo e da Baixada Santista. “Nossa GCM  atua não apenas no policiamento administrativo, zelando pelos próprios  municipais, mas realiza um importante trabalho de apoio à Polícia  Militar também nas ações preventivas”.

Atuação - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta  com 391 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento  preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da  Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas  específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda  Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com  Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de  equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e  Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania  e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).
 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• GCM realiza fiscalização marítima e encontra rede de pesca em área de proteção ambiental

• GCM apreende entorpecentes no Jardim Independência, em São Vicente

• Santos: suspeito de agredir a companheira, homem joga pedras na base da GCM e é preso no mar

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software