Polícia

GCM de Praia Grande prende homem após invadir prédio público

A tentativa de furto ocorreu quando o guarda que fica de plantão na sede do Legislativo local, no bairro Boqueirão, percebeu que um homem havia invadido o prédio

Publicado em 06/04/2015 às 16:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guardas Civis Municipais de Praia Grande prenderam um homem na madrugada de sábado (04) acusado de tentar furtar equipamentos e outros objetos da Câmara Municipal da Cidade. O crime foi frustrado graças à rápida ação da GCM.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A tentativa de furto ocorreu quando o guarda que fica de plantão na sede do Legislativo local, no bairro Boqueirão, percebeu que um homem havia invadido o prédio. Foi solicitado apoio à Central de Operações e, rapidamente, outras viaturas chegaram ao local, conseguindo surpreender o rapaz no plenário. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Garoto de 13 anos é detido com réplica de arma

• Guarda Civil flagra trio com arma falsa em Praia Grande

• Guarda Civil Municipal de Praia Grande realiza ação em terreno abandonado

Alguns objetos estavam sendo separados pelo acusado para serem levados e, provavelmente, vendidos posteriormente de forma ilegal. Entre os objetos havia seis monitores de LCD e uma bandeira do Estado de São Paulo.

Ao ser questionado pelos guardas sobre como havia invadido o prédio, o acusado revelou que havia entrado pela janela de um dos banheiros. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia-sede onde foi autuado em flagrante.

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil de Praia Grande tem como princípios mínimos de atuação a proteção dos direitos humanos fundamentais, a preservação da vida, o patrulhamento preventivo e o compromisso com a paz. Entre as competências está a proteção de bens, serviços e instalações públicas. Em 2014, do total de ocorrências atendidas pela GCM, 1.615 foram relacionadas a alarmes disparados em prédios públicos, refletindo diretamente nos cofres públicos. Atualmente, a corporação conta com 308 homens e mulheres em seu efetivo.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software