Polícia
Na noite desta quarta (7), o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve no CPI-6, em Santos, para esclarecer informações sobre as operações Verão e Escudo na Baixada
Além de lamentar a morte do policial Wesley Cosmo, Derrite comentou que por conta do ocorrido, a Operação Verão foi reforçada com 3150 policiais intensificando as ações locais / Reprodução/Instagram Guilherme Derrite
Continua depois da publicidade
Na noite desta quarta-feira (7), o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve no Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), em Santos, para esclarecer informações sobre as operações Verão e Escudo na Baixada Santista.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Em uma entrevista coletiva, participaram também o coronel da PM Cássio Araújo, o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, o delegado de polícia Arthur Dian e o coronel da PM Pereira Lima.
"Estou transferindo o gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Capital para Santos, instalando-o aqui na sede do Comando de Policiamento do Interior 6, da Baixada Santista. Vou supervisionar pessoalmente esta operação, que já está ocorrendo", comentou Derrite.
Continua depois da publicidade
Além de lamentar a morte do policial Wesley Cosmo, Derrite comentou que por conta do ocorrido, a Operação Verão foi reforçada com 3150 policiais intensificando as ações locais. "Nós vamos empregar mais efetivo operacional do que aquele que já vinha sido reforçado nesta segunda etapa da Operação Verão", declarou.
Derrite ainda afirmou que as atuações da polícia não integram a Operação Escudo. "Estamos começando a terceira fase da Operação Verão. Após a morte do soldado Cosmo, tivemos sete ocorrências de troca de tiros com criminosos. Nesta nova fase, teremos maior efeito e tropas mais especializadas em combate ao crime organizado", completou o secretário.
Continua depois da publicidade