Continua depois da publicidade
Em menos de quatro horas, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM) capturou dois homens procurados pela Justiça na tarde de quinta-feira (16), enquanto as equipes realizavam patrulhamentos de rotina pela Cidade. Um dos homens havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá no dia anterior.
O primeiro caso ocorreu pouco antes das 13 horas, na Avenida Celso Ramos de Oliveira, no Bairro Antártica. Uma denúncia sobre um homem em atitude suspeita em supermercado fez com que a equipe fosse até o local para averiguar as informações. Quando o suspeito saía do estabelecimento, os guardas o abordaram, ele informou um nome que não constava no sistema de dados da polícia. Levado à delegacia, foi constatado o verdadeiro nome dele e que se tratava de foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, desde o dia anterior.
Continua depois da publicidade
Já por volta das 16h30, outra equipe passava pela Rua Comendador Otto Carlos Golanda, no Ocian, quando também suspeitou de um rapaz. Os guardas fizeram a abordagem e ao checar os documentos do rapaz, de 18 anos, constataram que ele também era foragido da Justiça desde abril deste ano, conforme mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande, referente a um processo de quando o rapaz ainda era menor de idade.
Continua depois da publicidade