A captura foi registrada na 1ª Delegacia da Deic regional, no Palácio da Polícia / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Foragido há 20 anos da Justiça da Bahia e acusado por homicídio, um montador de móveis, de 42, foi preso na Baixada Santista nesta quarta-feira (25) por policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.
A equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, obteve informações de que o procurado atuava como montador de móveis de uma loja de grande porte em Peruíbe e preparou uma diligência que surpreendeu o procurado em casa, na Rua Araraquara, na Nova Peruíbe.
Continua depois da publicidade
Ele admitiu, informalmente, que nos últimos 15 anos ficou na condição de foragido na Baixada Santista, passando ainda pelos municípios de Guarujá e Praia Grande.
O crime atribuído ao capturado ocorreu em 30 de maio de 2001 em uma estrada no município de Adustina (BA). O irmão do capturado decidiu matar a vítima, José Adaílton Nascimentos dos Santos, porque teve informações de que ele manteve um relacionamento com sua mulher.
Continua depois da publicidade
Conforme apurou a Polícia Civil da Bahia, no inquérito policial, os dois irmãos ficaram na estrada, às 6h30, à espera de José Adaílton e o mataram no seu carro, na na frente da mulher dele e da filha, à época com três anos.
Foi utilizado um revólver, carregado mais de uma vez para o homicídio, segundo as investigações. A fuga da dupla foi de motocicleta.
Informalmente, em Santos, o capturado disse que seu irmão atirou e ele somente pilotou a motocicleta.
Continua depois da publicidade