Continua depois da publicidade
Foragido da Justiça desde o início do mês passado, o empresário Carlos Eduardo Virtuoso, o Carlinhos Virtuoso, foi preso na manhã desta quarta-feira (14) em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Ele é acusado de exploração do jogo do bicho na Baixada Santista, corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações divulgadas na noite de hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) –, a prisão foi realizada por agentes da 6ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil (Santos).
Ainda conforme informou o Gaeco, Virtuoso foi trazido hoje para Santos, sendo encaminhado à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro), na Zona Noroeste.
Denúncia
De acordo com a denúncia oferecida pelo Gaeco à Justiça em setembro do ano passado, Carlinhos Virtuoso tinha 217 pontos de jogo do bicho em Santos, São Vicente e Praia Grande. “Sou o dono da banca do bicho”, admitiu ao ser ouvido pelos promotores.
O Gaeco relatou que a ‘Banca do Damasco’ arrecadou em um ano e oito meses mais R$ 81 milhões, sendo que cerca de R$ 16 milhões teriam sido destinados ao empresário.
Preventiva
Devido aos indícios de que o jogo ilegal continuava sendo explorado pelo grupo de Virtuoso mesmo após a denúncia, o promotor Rodrigo Fernandez Dacal fez, neste ano, um segundo pedido de prisão preventiva – o primeiro foi negado pela Justiça em 2013.
O juiz da 5ª Vara Criminal de Santos, Walter Luiz Esteves de Azevedo, acolheu o novo pedido e expediu a ordem de prisão.
Defesa
A Reportagem do DL procurou, por telefone, o advogado Vicente Cascione, que defende Carlinhos Virtuoso, mas não conseguiu contato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade