Continua depois da publicidade
Apontado pela Polícia Civil como “gerente” do tráfico de drogas na Favela Mangue Seco, em Guarujá, Osvaldo Cruz Filho, o Preto, de 28 anos, foi preso em flagrante na última quinta-feira. Ele era foragido da Justiça desde novembro de 2010.
Foram dois meses de investigações para a captura de Preto. Durante as apurações, os investigadores da Delegacia Sede de Guarujá receberam informações sobre o local onde o foragido morava: uma casa na Rua Oito, 39.
Ainda durante as investigações, os policiais Antônio da Luz e Roberto Lima, chefiados por Paulo Carvalhal, foram informados que drogas e armas eram armazenadas na casa, sendo que os entorpecentes eram distribuídos para “vapores” (pequenos traficantes) no bairro.
Por volta de 10 horas, os investigadores chegaram à residência e surpreenderam Preto. No quarto do foragido foram apreendidas 62 cápsulas de cocaína, 49 pedras de crack e uma pistola de calibre .40, com numeração raspada.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre o tráfico, Preto disse que desde 2011 realiza a comercialização ilícita. Ele detalhou que a cada 45 porções vendidas, 15 são do seu lucro.
O flagrante foi registrado pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e pelo escrivão Stepan Roberto Demirdjan.
Continua depois da publicidade
Após a atuação, Preto teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, no Jardim Conceiçãozinha, onde aguardará por transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.