Polícia

Feriado contará com reforço de segurança da PM

Além de fazer o policiamento nas principais rodovias da Região, PM também atuará nas orlas. 180 policiais militares em fase de formação reforçarão a orla das cidades de Guarujá e Praia Grande

Publicado em 09/10/2015 às 11:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O feriado prolongado terá policiamento reforçado na Baixada Santista nos acessos às principais rodovias e às orlas. A garantia é do Comando de Policiamento da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O esquema especial da Polícia Militar vai começar nesta sexta-feira e seguir até a próxima segunda-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o comando, os policiais militares da Região que trabalham em serviços administrativos terão suas atividades suspensas nos dias 9 e 13, a fim de serem empregados nas atividades operacionais. A medida é para garantir “maior presença de policiamento ostensivo na Região, totalizando um incremento de 10% de efetivo destas atividades e empregados adicionalmente ao policiamento ordinário”, completa a nota da PM encaminhada à Reportagem do DL.

Esquema especial da Polícia Militar vai começar hoje e seguir até a próxima segunda (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Para o feriado prolongado serão escalados ainda mais 210 policiais militares por meio de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) – policiais de folga que se apresentaram voluntariamente para o trabalho.

Além disso, 180 policiais militares em fase de formação reforçarão a orla da praia das cidades de Guarujá e Praia Grande, por meio de patrulhamento a pé, em reforço ao patrulhamento motorizado.

“O 2º BAEP atuará com todo o seu efetivo disponível e estará nas ruas patrulhando os locais considerados críticos, com histórico de agressão de delinquentes aos cidadãos, moradores da Região e turistas, reforçando a orla de Santos e São Vicente com patrulhamento motorizado”, informa a PM.

Continua depois da publicidade

O Helicóptero Águia também fará sobrevoos para patrulhamento preventivo em pontos críticos da Região. Ao todo, 3.200 policiais militares atuarão nos 24 municípios sob a jurisdição do Comando de Policiamento do Interior 6.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software