Continua depois da publicidade
O motorista Ruzi Soares de Lira, de 33 anos, foi indiciado por roubo após a Polícia Civil descobrir que ele teve participação na subtração de um caminhão de carga que ele conduzia, em São Vicente.
Ruzi chegou a registrar boletim de ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente, no último dia 20, mas sua farsa acabou descoberta na última quinta-feira, quando foi contatado para comparecer ao 2º Distrito Policial (Cidade Náutica) e acabou admitindo o delito.
Continua depois da publicidade
O caminhão trator, da transportadora Binho Transportes, foi recuperado no dia seguinte ao roubo. Já a carreta com a carga foi encontrada pelos investigadores do 2º DP na noite de quinta-feira, na Rua Paulo Horneaux de Moura, na Cidade Náutica. Após a recuperação, o motorista foi contatado.
Ao ser ouvido pelo delegado Ruy de Matos Pereira Filho, Ruzi Soares entrou em contradições e acabou admitindo que quando fazia um lanche recebeu uma proposta de um desconhecido para liberar o caminhão e a carga em uma simulação de assalto. Após ser indiciado, Ruzi foi liberado.
Continua depois da publicidade
Sob o comando do delegado Pereira Filho e do investigador-chefe, Manoel Felix, participaram das investigações os policiais Mario Ricardo Volante, Maurício Gatto, Ricardo Felix, Artur Dalsin e Alexandre Chagas.