Polícia

Ex-vereador de Guarujá, Jaiminho narrou viagem no Facebook antes de ser preso na Bahia

Pelas redes sociais, Jaiminho chegou a dar detalhes sobre seu percurso pelas estradas a amigos; ele foi preso com arsenal em carro

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 27/11/2020 às 15:34

Atualizado em 27/11/2020 às 19:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Jaiminho acompanha o momento em que o arsenal é achado no carro / Reprodução

Continua depois da publicidade

Uma viagem do ex-vereador de Guarujá Jaime Ferreira de Lima Filho, o Jaiminho, com narrativa até pelas redes sociais, terminou em prisão em flagrante por posse ilegal de armas e munições na capital baiana na quarta-feira (25) à tarde. O arsenal foi descoberto por policiais rodoviários federais oculto no painel do carro dirigido por Jaiminho, um Citroën C3 Aircross.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo Facebook, ao ser questionado sobre onde estava no dia 25, Jaiminho respondeu a um comentário da seguinte maneira: "Interior, baby. Divisa com Mato Grosso kkk". 

Continua depois da publicidade

Um vídeo mostra o momento em que os policiais fazem a varredura no carro e o ex-vereador algemado com as mãos para trás. “Vem aqui acompanhar”, diz um policial a ele.

A abordagem ocorreu após Jaiminho sair do terminal Ferry Boat de Salvador. Os policial encontraram no painel 13 pistolas, 16 carregadores e 1,6 munições de calibre 9mm.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ação foi desencadeada após uma denúncia apontar que o veículo estava transportando o material bélico pela BR 101, no trecho de Santo Antônio de Jesus. Equipes chegaram a se deslocar ao trecho, mas o veículo ali não foi achado.

Diante da suspeita que o motorista pudesse ter seguido pelo Ferry Boat com destino a Salvador um bloqueio foi realizado e o veículo foi encontrado na travessia, que é utilizada entre a Ilha de Itaparica e Salvador.

 

Continua depois da publicidade

 

 

O Diário do Litoral ainda não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Justiça Federal da Bahia para obter informações sobre a manutenção ou não da prisão dele. A defesa dele também ainda não foi identificada pela Reportagem.

Continua depois da publicidade

Histórico

Jaiminho foi o segundo vereador mais votado nas eleição de 2008, em Guarujá, obtendo 3.019 votos pelo PP. Em 2012, ele se reelegeu, pelo PMDB, com 1.937 votos, e chegou a ser líder do governo Maria Antonieta (MDB).

Em 2016, ele disputou o cargo de vereador pelo PP novamente, mas não reelegeu com os 700 votos.

Continua depois da publicidade

Depois do pleito, ele chegou a ocupar um cargo na Secretaria Estadual de Juventude, Esportes e Lazer.

 

 

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software